Tudo procede do Amor

Não é mérito, não é conquista, é muito mais simples e está muito mais perto do que imaginamos. Depois de percorrer alguns caminhos, hoje entendo algo que quero partilhar com você nas palavras que seguem: que tudo vem do amor, procede do Amor de Deus por nós.

Ás vezes buscamos coisas que são boas, e ficamos naquela ansiedade por encontrá-las, crendo e esperando no dia que se tornarão reais. Elas vão se tornar, disso eu tenho certeza. Como diz a pequena Teresa:
“Deus não poderia me inspirar desejos irrealizáveis, portanto, posso, apesar da minha pequenez, aspirar à santidade”. Então, com a ajuda de Santa Teresinha, entendemos que tudo que Deus nos inspira a ter é porque antes mesmo Ele quis que quiséssemos.

Mais do que realizações terrenas (ainda que maravilhosas) quero falar de algo além, algo que já é nosso e nos esquecemos de viver. Jesus veio para que, diante das intempéries da vida, tivéssemos a certeza de que o amor não vai embora, não acaba. Ele permanece conosco todos os dias – até o fim dos tempos (Mateus 28,20). Então, por mais que busquemos outras coisas, se pararmos para pensar, respirar e contemplar, vamos ver que já temos o essencial e o que nos satisfaz inteiramente: o amor de Deus que nos ama.

O amor é garantido para sempre!”

Seja qual for a situação, podemos lembrar que somos amados e que tudo tem seu tempo e seu propósito, e que tudo sempre procede do amor de Deus. Tudo concorre para o bem, não podemos esquecer. Deus é amor e esse amor nos ama inteiramente.

Parece repetitivo, mas é a verdade que muitas vezes está oculta para nós. Nos perdemos e nos desgastamos para que as coisas aconteçam do nosso jeito, mas devemos confiar mais em Deus, pois, no amor e pelo amor, o nosso bom Pai fará tudo para que sejamos felizes.

Sim, Ele nos ama infinitamete.

Março já vai indo embora, mas deixa a certeza de que a fidelidade de Deus nos ultrapassa, e que saber aceitar e receber o amor de Deus é um dom. Precisamos pedir esse dom mais e mais, para também conseguir levar esse amor aos irmãos, que já o conhecem ou ainda não.

Tudo procede do amor. Aqui, aí, somos infinitamente amados.

Receba, sorria e agradeça!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *