Tudo com amor

Cada um de nós exerce muitas funções, fazemos mil coisas, ao mesmo tempo ou ao longo do dia.

Nossa rotina, muitas vezes caótica, nos leva a diversos lugares e situações e por diversas vezes com responsabilidades muito grandes. Devemos gerar resultados em nossos trabalhos, ser companheiros e fiéis em nossos relacionamentos, dedicados aos estudos, atenciosos em nossas casas, cuidar da saúde, da nossa sociedade, dos novos projetos…ufaaaaaaa…quanta coisa né? e não para por aí…a lista de afazeres é bem variada e sempre cheia, não é mesmo?

Independente do que se faça, a meditação de hoje é sobre o modo como fazer tudo o que fazemos, seja por prazer ou obrigação.

Servos, obedecei em tudo a vossos senhores terrenos, servindo não por motivo de que estais sendo vistos, como quem busca agradar a homens, mas com sinceridade de coração, por temor a Deus. Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor. Servi a Cristo, Senhor.” Cl 3,22-24

Pronto, está aí a chave de tudo! Com o coração, com o amor e pelo Amor, podemos realizar todas as coisas com um sentido novo, com um carinho especial, até mesmo as que fazemos apenas por obrigação, pois é para Ele que fazemos. E interessante notar que Paulo não lista o que fazer, quais tarefas são mais ou menos dignas do nosso Senhor, mas engloba ‘Tudo’. Desde o acordar e levantar até chegar a noite novamente, que tudo seja feito com amor. Agradando ao nosso Senhor certamente agradaremos as pessoas que conosco convivem. Deus se alegrará com o nosso coração cheio do amor dEle.

Que Ele nos abençoe nesta caminhada!

<3 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *