Tenha a coragem de sonhar!

Se alguém me perguntasse qual era meu maior sonho eu certamente pensaria: ter minha família.

Mas por muito tempo eu neguei isso a mim mesma. Os anos estavam passando e as coisas não aconteciam. Tiveram muitos dias felizes, certamente, mas também muitos momentos frustantes, ansiosos…

Com o passar dos anos e depois de expectativas frustadas, eu dizia para mim mesma, conscientemente ou não, que aquele meu grande sonho talvez não fosse para mim, então comecei a colocar outros sonhos no lugar, como viagens, trabalhos etc. Mas no fundo eu sabia que o meu maior sonho era ter minha família, mas, na possibilidade de não tê-la, eu mentia para mim com medo de sofrer ainda mais pela frustação.

Bom, se você chegou até aqui quero dizer o porquê da partilha.

Hoje eu sou casada, graças a Deus tenho minha família tão sonhada e esperada, mas precisei passar por um processo de cura e de clareza, precisei admitir para mim que não importava se iam me chamar de tola ou o que fosse. Eu precisava acreditar naquele sonho e lutar por ele. Ele era somente meu, e isso o tornava ainda mais especial.

Foi preciso coragem para assumir para mim mesma que estava tudo bem ainda não tê-lo realizado, ser vulnerável e mais humilde.

Esse assunto vai render e nós partilharemos mais, mas, já pense aí: quais são realmente seus sonhos? Se você pudesse dizer a Deus agora, sem fingimentos ou preocupações com o que iriam dizer de você, independente da sua idade ou circunstância. Bem, você pode dizer a Deus agora mesmo e pedir também a coragem de sonhar! Seu sonho pode estar adormecido, mas você pode acordá-lo e deixá-lo bem vivo no coração. Ninguém precisará saber. É um processo seu com Deus, afinal, nossos sonhos são as promessas que Ele nos fez, e como diz a amiga Teresinha, Ele não colocaria sonhos irrealizáveis no nosso coração.

A partir dessa reflexão muitos outros pontos surgirão, e quero muito partilhar com vocês cada um deles.

Até breve!
Deus abençoe e Salve Maria Imaculada! 🌹

#enquantoespero

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =