Se a gente bem soubesse…

“Ensinai-nos a contar os nossos dias, e assim teremos um coração sábio!” (Sl 90,12)

 

Se a gente bem soubesse, não iria dormir com sentimentos e pensamentos ruins…

Não deixaria de perdoar, se perdoar, deixar brotar a misericórdia em nosso coração, para com os outros e com nossos próprios erros…

Se a gente bem soubesse, sorriria e abraçaria mais…

Espalharia sorriso da hora que acordasse até ir dormir, oferecia abraços mais verdadeiros, e quando não aceitassem, abraçaríamos mesmo assim, coisa boa é abraçar…aliviar a alma…

Se a gente bem soubesse, não passava nem um dia triste…

Sabendo que tudo concorre para o bem (Rm 8,28)… A gente agradeceria o tempo todo, mesmo em meio as dificuldades, buscaríamos a força da alegria de Deus acima da nossa tristeza…

Se a gente bem soubesse, passaria mais tempo com nossa família e amigos…

Os presentes de Deus que nos são caros, insubstituíveis. Podemos ganhar o mundo, mas nada é igual as pessoas que Deus nos apresenta para sermos melhores. Ele sempre envia seus anjos…

Se a gente bem soubesse, não deixaria o amor passar despercebido um só dia…

o amor está em todo lugar, pois o Amor é o autor de tudo. Não deixaríamos de agradecer ao céu, o bater do coração, o respirar, o alimento, as flores, os pássaros, o trabalho, o estudo, o tempo de amadurecimento…em tudo buscaríamos ver o amor de Deus, que como um pai, o melhor Pai, cuida de seus fracos filhinhos.

 

Dezembro chegou, o último mês do ano de 2016.

Quanta coisa até aqui!

E durante esse ano, será que amamos mais ou deixamos o amor passar?

Será que nos preocupamos mais com as coisas terrestres ou com as coisas do céu? Mais com nós mesmos ou também com nossos irmãos?

Independente do que ficou para trás, o importante é decidir hoje ter um recomeço no amor. Peçamos a Deus a graça de “aprender a contar nossos dias com sabedoria”, não como numa corrida, onde os dias do calendário guiam nossos passos, mas sabendo que o mais importante é amar hoje, e assim por diante, até que Ele volte ou irmos até Ele.

Vinde Senhor Jesus, não tardais!

Que Nossa Senhora, mãe do divino amor, interceda por nós. Sua luz é nossa salvação.

Deus abençoe ♥

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *