Saber viver cada tempo…

Temos em nossa alma o anseio da felicidade, da eternidade.

Queremos o que ainda não temos, o que esperamos, o que nossa alma anseia…

O tempo, criatura de Deus, deve nos servir na busca diária de cada coisa.

Devemos utilizar do tempo que nos é dado para vivermos o propósito que Deus coloca em nosso coração naquele momento.

Talvez, nesse momento, nos sintamos fora do lugar onde deveríamos estar, ou insatisfeitos, ou desesperados por mudança…

Que tal mudarmos essas dúvidas em perguntas a Deus em como devemos aproveitar e viver esse tempo que Ele está concedendo que nos sirva?

Sabe, não sei se estou me perdendo nas palavras ou se você está entendendo o que o Espírito Santo quer falar a nós, mas precisamos viver cada coisa a seu tempo.

Talvez sintamos saudade do que já vivemos. Queremos voltar ao passado, pode ser por que lá haviam pessoas diferentes, situações diferentes…

Talvez ansiamos tanto pela realização de alguns projetos que vivemos com a nossa cabeça e coração no futuro. No amanhã. No dia que esses projetos se realizarem. Ou talvez vivamos na ansiedade que isso aconteça. Vivamos com medo de que não se realize.

“Ele fez belas todas as coisas em seu devido tempo; pôs no coração dos homens o sentido da duração, mas sem que eles possam entender a obra realizada por Deus do princípio ao fim. Concluí que não há nada melhor para eles do que se alegrar e agir bem em sua vida.” Eclesiastes 3,11

Irmão e irmãs, vamos aproveitar o tempo de agora. Este que Deus nos concede agora. Senhor, como podemos viver plenamente Seu amor agora?

O Senhor não cansa de nos amar, mas nós muitas vezes esquecemos que seu amor é eterno e que nesse instante o Senhor já nos ama o suficiente para que sejamos plenamente felizes em tudo, pois temos a Ti, o nosso Criador, o esposo de nossa alma.

Nosso coração precisa, pelo poder do Espírito, descansar em Deus sabendo que neste momento Ele está aqui, está nos amando mais profundamente do que qualquer um poderia fazer.

O tempo deve ser um presente caro que nós ganhamos de Deus, para que, cheguemos prontos à eternidade que nos é reservada, onde seremos um com nosso Pai e não haverão mais dias, somente a alegria plena e inteira.

Enquanto estamos aqui, precisamos viver a sabedoria de aproveitar cada instante amando, em toda e qualquer situação. O amor de Deus já eterniza o tempo pois já nos conecta diretamente com o Amor (“Deus é Amor” 1Jo 4,8)

“Para cada coisa há seu momento e um tempo para toda atividade debaixo do céu.” Eclesiastes 3,1

Que a mulher que mais soube aproveitar o tempo no momento presente e mais ouviu o coração de Deus em suas esperas, nos ajude a viver também o tempo de cada coisa, ouvindo e fazendo tudo que Deus nos disser… (“Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo o que Ele vos disser” Jo 2,5)

Glórias de Maria!

Deus abençoe!

Com amor, Vanessa 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *