Para se lançar na irresistível vontade de Deus

Quem sabe o que nos espera no próximo passo, na próxima fase, na nova porta que vamos adentrar na nossa vida.

Escrevo hoje refletindo sobre a minha vida e quero partilhar aqui para que, de alguma forma e como Ele o queira, Deus fale à sua vida.

Estou às vésperas do meu aniversário e esse novo inaugurará um novo ciclo, uma nova década em minha vida.

Olhando os meus últimos 10 anos, dos 20 aos 30, eu só posso agradecer a Deus por tanta coisa que vivi, muito mais do que imaginaria. Foram nesses anos que aprendi a ter coragem de tomar atitudes, a olhar no espelho e saber que havia um Deus que estaria comigo e que era necessário dar passos. Foi nesse período que eu percebi que o caminho longe de Deus, por mais que parecesse cheio de prazeres, é imensamente vazio, e que um dia com Ele valem mais do que a vida inteira. Pude perceber o Seu cuidado, pela intercessão da Virgem Maria, em cada detalhe da minha vida. Quanta gratidão!

Nesse tempo também fui forçada a viver algo que não sabia: esperar!

Sim, tão difícil hoje é esperar! Temos tudo na mão, o tempo todo. E esperar pela realização da vocação foi, de longe, o mais desafiador a se aprender. Dos dias de choro aos dias de alegria, fui aprendendo que, mais do que pela pessoa que esperava, eu precisava mesmo era aprender amar a Deus mais que a tudo e todos, e que somente nEle eu seria feliz. Isso foi o mais difícil, viu. Foi um ato fé mesmo, pois para alguém tão controladora como eu, entregar algo tão precioso exigia muito de mim, mas o bom Jesus foi paciente e caminhou comigo a cada dia e noite.

Como uma borboleta precisa do tempo de casulo para se formar e poder voar por aí, temos a oportunidade de apreciar o tempo e vivê-lo da melhor maneira para nos prepararmos para o nosso Kairós, e acredite: ele sempre chega!

“Essa é a sua vida, preparada para você. Não tenha medo”

Não tenha medo de plantar, chorar e esperar agora. Os frutos virão no tempo certo e serão ainda mais lindos do que você imaginou.

Esse texto é para dizer o meu muito obrigada ao tempo de Deus! Tempo que nos leva para a vontade dEle e nos molda, nos amadurece, nos agracia…

E também para dizer que há um caminho para trilharmos, e se você quiser, nós iremos juntas! O meu maior desejo é que você se encontre com Deus aí na sua história e deixe que ele escreva as próximas páginas da sua vida, que Ele seja o seu guia na próxima porta que você abrirá na sua vida. Eu também quero isso para mim, a cada novo dia!

“Se lance no amor, na irresistível vontade de Deus”

Com muita, muita esperança, Vanessa ♥

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dezessete =