O que, definitivamente, precisamos aprender sobre o tempo de Deus

Se há algo que está fora do nosso controle, com imensa certeza é o tempo. Tempo esse que nos é dado para viver, tempo para crescer, desenvolver algo, tempo entre o plantio e a colheita, tempo entre a atitude e a resposta.

Claro que nós podemos e devemos planejar e agir nas 24 horas que nos são dadas diariamente, projetar metas de curto, médio e longo prazo e buscar cumprí-las. Isso deve, com certeza, fazer parte da nossa vida adulta. Sempre temos que fazer a nossa parte.

Porém, ainda que queiramos apressar algo ou atrasar algo, não vamos conseguir tratando-se do passar do tempo. Não está no nosso controle precisar quando algo irá acontecer ou afirmar quando aquilo que mais esperamos irá acontecer.

O que fazer então se não sei quando terei o que espero?

Espero, olhando para o céu, de braços cruzados? Ou vivo como se fosse acontecer hoje, ou já amanhã…

Olha só o que a Palavra de Deus nos diz:

“Os apóstolos continuavam olhando para o céu, enquanto Jesus subia. Apareceram então dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: “Homens da Galileia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus que vos foi levado para o céu, virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu”. Atos dos Apóstolos 1,10-11

Os discípulos, sem entender o projeto de Deus, estavam parados, olhando para o céu, talvez esperando que Jesus voltasse imediatamente ou que algo novo viesse de forma clara e transformadora. Bom, na verdade veio. Jesus prometera e não tardaria em cumprir: O Espírito Santo iria ser enviado a eles, a nós, para ser nosso auxílio.

Jesus respondeu: “Não vos cabe saber os tempos e os momentos que o Pai determinou com a sua própria autoridade. Mas recebereis o poder do Espírito Santo que descerá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e na Samaria, e até os confins da terra”. Atos dos Apóstolos 1,7-8

Meus irmãos, não nos cabe saber o tempo. Pode ser que o que você tanto espera aconteça muito muito em breve (eu oro para que sim!) mas isso não está em nossas mãos. O que está, realmente, é pedir que o Espírito Santo nos alegre, nos guie, nos faça companhia, nos ajude, encoraje, mostre o que o Pai quer de nós naquele instante. Com certeza Ele irá até você e te ajudará a viver esse tempo de uma maneira melhor.

Deus, nosso Criador, sabe de todas as coisas e é também o Senhor do tempo. Tudo irá se cumprir a seu tempo! Tenha fé! Persevere na busca da santidade na sua realidade e preparando-se para quando o tempo se cumprir e chegar o Kairós de Deus na sua vida. Ele vai chegar!

“As coisas que Deus fez são boas a seu tempo. Ele pôs, além disso, no seu coração, a duração inteira, sem que ninguém possa compreender a obra divina de um extremo ao outro. Assim, concluí que nada é melhor para o homem do que alegrar-se e procurar o bem-estar durante sua vida. Igualmente é dom de Deus que todos possam comer, beber e gozar do fruto de seu trabalho. Reconheci que tudo o que Deus faz dura para sempre, sem que se possa ajuntar nada, nem nada suprimir. Deus procede dessa maneira para ser temido.” Eclesiastes 3,11-14

E eu não poderia deixar de testemunhar que há 1 ano iniciava-se o meu Kairós, o tempo oportuno da graça na minha vida. Digo isso para encorajar você a continuar tendo esperança e confiança no tempo perfeito de Deus e em Sua fidelidade.

Que essas palavras possam tocar seu coração com a presença do Espírito Santo! 🌹

Que Deus te abençoe! Com fé, Vanessa

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + catorze =