Nessa longa estrada da vida…

Vi muita estrada esses dias. Uma viagem longa, com seus mais de 2500 Km que fazem as algumas pessoas se assustarem e outras se encantarem pela aventura. E é realmente uma das grandes. Passamos por inúmero riscos, mas pela graça, Deus tem nos livrado de todos eles, e também apreciamos belas paisagens desse mundo lindo de meu Deus.

E, nessa viagem, Deus falou em meu coração para partilhar algo com você.

Eu vi muitas estradas, você já deve ter visto também. Pelas quais nós viajamos eram muito seguras, sem buracos, iluminadas e bem sinalizadas. Enquanto passava eu de vez em quando pensava no tempo que havia sido gasto para deixar ela daquele jeito, pois era realmente boa de se viajar. Passamos também por alguns trechos onde estavam sendo construídos novos acessos, novos caminhos, mas já nesses lugares era uma bagunça só: trator, homens trabalhando, terra para todo lado, o trânsito precisava de um esquema para todos passarem, o que acabava atrasando um pouco. Mas, depois de um tempo, essa bagunça se transformará na primeira estrada, que falei há pouco: bonita, estruturada, uma beleza…uma obra pronta!

Imagina o trabalhão que deve ser construir uma estrada, minha gente?

Enquanto se constrói devem ter as dificuldades, dia de chuva, falta de paciência pois deve ser bem demorado, a resistência em aguentar certas dificuldades, e tira terra daqui, e põe terra ali…

E assim é na nossa vida.

Por vezes temos a impressão de que está tudo bagunçado, sendo descontruído, construído novamente, tira terra e põe terra, parece que a obra não anda…mas está andando mesmo que aos pouquinhos…para depois de muito trabalho e empenho ela ficar pronta…

Se você está em meio à obra, como um vaso nas mãos do Oleiro, tenha calma. Lembre-se da estrada. Leva-se tempo para que ela fique como deve ser, assim é com a gente também, e esse tempo cabe, não só ao chefe da obra, mas também à disposição dos envolvidos em colaborar, fazendo o que deve ser feito (essa parte de te falar como colaborar é com o Espírito Santo 😉 )…

A obra na sua vida foi iniciada e tão logo ficará pronta. Você talvez nem se lembrará o trabalhão que deu, mas ela terá o sabor de vitória que você sentirá muito bem. Nas dificuldades nossa fé é fortalecida. Não desista!

Salmo 137

1 Ó Senhor, de coração eu vos dou graças,
porque ouvistes as palavras dos meus lábios!
Perante os vossos anjos vou cantar-vos
2a e ante o vosso templo vou prostrar-me. 

2b Eu agradeço vosso amor, vossa verdade,
2c porque fizestes muito mais que prometestes;
3 naquele dia em que gritei, vós me escutastes
e aumentastes o vigor da minha alma. 

7c estendereis o vosso braço em meu auxílio
e havereis de me salvar com vossa destra.
8 Completai em mim a obra começada;
ó Senhor, vossa bondade é para sempre!
Eu vos peço: não deixeis inacabada
esta obra que fizeram vossas mãos!

 

Pelas mãos da Rainha e no coração de nosso Senhor Jesus, onde eu e você estamos.

Com amor, Van

Please follow and like us:

2 respostas para “Nessa longa estrada da vida…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *