I am with you always…

Você tem medo? Do que?

Sabe, sempre me via dizendo essa palavra ‘ai, tenho medo disso’ ou ‘estou com medo daquilo’, por mais que tentasse me policiar, quando percebia essa palavra já tinha saído ao invés de uma palavra de confiança ou esperança.

Pensamos em tantas coisas, pessoas, situações, deveres, obrigações, responsabilidades, sonhos…

Se ficarmos paralisados em nós mesmos e nas nossas limitações, realmente teremos muito medo. Porém, não estamos sozinhos.

A Palavra de Deus  em diversas vezes fala sobre não ter medo, sobre ter confiança em Deus. Em Mateus 14,27 Jesus diz ao discípulos que estavam na barca “‘Tenha confiança. Sou eu. Não tenhais medo!”, e mesmo sendo ali o próprio Cristo, Pedro, “sentindo a força do vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: Senhor, salva-me!” Mt 14,30.

Vamos refletir qual o “vento” está tirando nossa confiança em Deus, em seu filho Jesus. O que tem nos feito afundar, nos afastar do Seu caminho, ou esquecer das promessas dEle para nós? Qual o medo está morando em seu coração, ao invés do amor de Deus?

A Palavra continua: “Jesus imediatamente estendeu a mão, segurou-o e disse-lhe: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” Mt 14,31

Que de hoje em diante, todas as vezes que algum medo nos fizer parar, regredir ou desviar nosso olhar do olhar de Deus, que imediatamente o Espírito Santo de Deus nos lembre que Ele está conosco, não devemos temer…estamos seguros pois Jesus sempre estará onde estivermos.

Que Deus nos abençoe e Maria interceda por nós para que sigamos seu exemplo de confiança.

“Se Maria acreditou eu também o farei… ” 

i_am_woth_you

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *