Deus tem tudo sob controle!

Insondável é a sabedoria de Deus!

Por vezes parece que estamos caminhando sem sentido ou que nada está dando certo, mas Deus nos fala: “Confia em mim, estou no controle”.

Imagino que, olhando nossa inquietação, o Senhor fique tentando ao máximo nos mostrar Sua presença em cada detalhe. Nós é que muitas vezes não paramos para observar tudo que já aconteceu até aqui, o quanto o Senhor já fez por nós.

Olhando uma pequena parte da história, não temos dimensão de sua forma completa. Esperando o final, muitas vezes não contemplamos as belezas dos pequenos detalhes, do caminho pelo qual estamos andando.

O fato é que o Senhor faz tudo para o nosso bem – tudo mesmo!

Eu sei, muitas vezes não parece, a dor pode ser muito maior para que tenhamos esse entendimento, mas creia. Nessa hora o Senhor pede nossa confiança. Sim, Ele está cuidando de tudo. Até mesmo os momentos mais confusos ou doloridos são observados por Deus. Ele é a sabedoria. Ele está cuidando de cada detalhe.

O Catecismo da Igreja Católica nos diz:

313. «Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus» (Rm 8, 28). O testemunho dos santos não cessa de confirmar esta verdade:

Assim, Santa Catarina de Sena diz aos «que se escandalizam e se revoltam contra o que lhes acontece»: «Tudo procede do amor, tudo está ordenado para a salvação do homem, e não com nenhum outro fim» (155).

E S. Tomás Moro, pouco antes do seu martírio, consola a filha com estas palavras: «Nada pode acontecer-me que Deus não queira. E tudo o que Ele quer, por muito mau que nos pareça, é, na verdade, muito bom»(156).

E Juliana de Norwich: «Compreendi, pois, pela graça de Deus, que era necessário ater-me firmemente à fé […] e crer, com não menos firmeza, que todas as coisas serão para bem […]». «Thou shalt see thyself that all manner of thing shall be well» (157).

Não há motivo para dúvida! A fé e a esperança não podem se abalar frente aos desafios pois sabemos que Deus tem tudo sob controle e Ele tem o melhor, pois nos ama, nos criou, somos seus filhos amados.

Convido você a pensar na sua história vendo o cuidado de Deus em cada etapa, enxergando o bem que o Senhor fez e tem feito, mesmo nas situações aparentemente ruins, e renovar a confiança nas promessas de um Pai que quer sonhar com seus filhos e realizar os planos de felicidade, para cada um.

Não deixe de confiar e entregar cada passo. Acredite, Ele sabe bem o que faz!

 

Que Maria, aquela que mais confiou, nos ensine a andar nesse caminho!

Com amor, Vanessa!

 

Compartilho uma música que, quase que automaticamente, acalma meu coração, me faz lembrar que não estou sozinha, e que Deus está cuidando de tudo!

“Coração bobinho se achando sozinho
Leia nas estrelas o quanto Ele te ama
Coração bobinho se achando sozinho
Escute Deus dizendo filho estou pertinho
É só fechar os olhos respirar bem fundo
Coloca as vozes do medo no modo mudo

Lembra que foi Ele quem criou o mundo
Lembra que Ele tem o controle de tudo
Lembra que foi Ele que soprou este ar
Que passa ai dentro e te faz respirar
Entre milhões de orações, pode sim te escutar
Enquanto você dorme, continua a trabalhar
Não é segundo suas expectativas
Deus fará além, além, além, além do que você imagina”

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *