Começou!

Estamos no início de um novo ciclo, um novo ano pela frente!

Projetos, sonhos, desejos, esperanças, medos, ansiedades…tantas coisas passam pelo nosso coração, afinal, o desconhecido gera em nós muitas reações distintas.

Pensando sobre o que escrever neste recomeço, um versículo veio ao meu coração:

“Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios.” Rm 8,28

Na carta de Paulo aos Romanos, ele fala de esperança em meio à tribulação, em meio ao sofrimento, falando-nos que, mesmo assim, tudo concorre para o bem.

O Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 313, nos traz testemunhos de santos:

“Assim, Santa Catarina de Sena diz aos que se escandalizam e se revoltam contra o que lhes acontece: Tudo procede do amor, tudo está ordenado para a salvação do homem, e não com nenhum outro fim (155). E S. Tomás Moro, pouco antes do seu martírio, consola a filha com estas palavras: Nada pode acontecer-me que Deus não queira. E tudo o que Ele quer, por muito mau que nos pareça, é, na verdade, muito bom (156). E Juliana de Norwich: Compreendi, pois, pela graça de Deus, que era necessário ater-me firmemente à fé […] e crer, com não menos firmeza, que todas as coisas serão para bem […]. Thou shalt see thyself that all manner of thing shall be well (157).”

 

Então, minha proposta para este ano é não esquecermos que tudo irá concorrer para o nosso bem pois nosso Deus cuida de nós, suas criaturas.

E como amar a Deus?

“O verdadeiro amor a Deus só existe quando é gratuito, desinteressado; por puro desejo de agradar a Deus.” Prof. Felipe Aquino

Como filhos, peçamos a graça de um amor puro, simples, sincero pelo nosso criador, Aquele que é o dono de tudo.

Ele vai cuidar de cada dia, de cada passo.

E sabemos que podemos contar com uma grande intercessão até Ele. Nossa Mãe irá nos ajudar nessa caminhada rumo ao coração do seu filho Jesus.

“Diante disso, que vamos dizer? Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Rm 8,31

Que Deus nos abençoe! Feliz 2017! Salve Maria Imaculada 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *