amor maior

Fomos feitos para amar. Essa é a finalidade para os quais Deus nos criou. Prova disso é que fomos feitos à sua imagem e semelhança (Gn 1,26) e Ele é o próprio amor (1Jo 4,8).

Mas esse amor, tão difundido atualmente, está além de gostar, estimar, se apaixonar. Amor não é efêmero, conforme as minhas ou suas necessidades, sejam elas quais forem.

Se Deus é verbo (Jo 1,1), e verbo é ação, logo o amor é ação. Amar alguém é ter a decisão de fazê-la feliz, mesmo que isso custe a nossa própria felicidade. Devemos nos amar entre irmãos, amar nossos pais, amigos. Amar a pessoa que Deus envia especialmente para caminhar conosco, nos transformar mutuamente em melhores pessoas. Amar também àquele que não queremos amar, que temos dificuldade, pois para amar de verdade precisamos ir além do nosso meu julgamento, devemos decidir, por mais difícil que isso seja.

No livro “Quero um Amor Maior”, escrito por Adriano Gonçalves, o autor percorre um caminho que nos explica sobre o verdadeiro amor de Deus e como isso gera em nós um olhar diferente sobre como amar o outro, especialmente quando trata-se de amizade, namoro, noivado e matrimônio, pois o verdadeiro amor de Deus quer que isso aconteça com Ele presente em todos os momentos, e sem antes nos esquecermos de que, para amar o outro, preciso amar a Deus em primeiro lugar e para sempre.

Assistindo também a pregação da Fernanda Soares, aprendemos que amor não é ‘investimento de retorno imediato’ e pelo Papa João Paulo II, em seu livro “Teologia do Corpo”, como entender as nossas essências, necessidades, para que, quando recebermos a graça de amar alguém especial, saibamos que o outro, assim como nós, é lugar sagrado, templo do Espírito Santo, e merece, como todos nós, o verdadeiro amor.

Somos convidados todos os dias a nos curarmos para aprendermos e querermos viver esse amor transformador.

Eu quero um amor assim, e você?

Livro: Quero um Amor Maior – Adriano Gonçalves – Editora Canção Nova

Pregação: O amor não é lucro de retorno imediato – Fernanda Soares – https://goo.gl/YgB35h

<3

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *